quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A grande mentira: Homem não chora!

Pois é rapaz , dizem as más línguas que homem não chora. Que é moralmente incorreto. Que é sinal de fraqueza. Que chega a beirar o proibido? Então quem proibiu?

Acredito que para o homem assumir que chora , é por que ele se garante. Na atual sociedade , o primeiro que demonstrar qualquer sinal de fraqueza é quase que executado em praça publica. Que bobagem!

Mulher em geral , curte cara que chora , não é também sair fazendo um drama , com excesso de lágrimas e falta de verdade no choro... e sim chorar por que sente que tem que chorar. Darei alguns exemplos de vivência pessoal.

Tenho um amigo , casado a pouco tempo , o qual no dia da sentença de morte ( também conhecido como cerimonia de casamento ) , chorou mais que a noiva[ Acho que por perceber que a zona tinha acabado ]. Na frente de 200 pessoas.
Por isso ele é menos homem? Acho que não.

Entenda que existe uma diferença abissal entre ser HOMEM e ser MACHO. Tem muito gay que é muito mais homem que muito macho.

Ser homem não é apenas gostar de cerveja , esportes , mulheres e sexo. Ser homem é ser muito mais trabalhoso...e te garanto que nada tem a ver com numero de mulheres que ficou ou quantas comeu.

Homem quer que a mulher trabalhe , que saia com as amigas , E principalmente tem sentimentos. Não sente a necessidade de pagar de durão para satisfazer a nata podre da sociedade.

Mas voltando ao choro , Homem chora por que seu melhor amigo faleceu , ou foi traído por ele.
Chora em partidas de entes queridos para o exterior ,por facadas de gente inconsequente.

Dizem que homem não chora, a é? então o maltrate , o despreze , o machuque .
Diz que homem não chora para quem teve a família destruída , que tem contas a pagar sem um puto no bolso, que perdeu seu cachorro de 17 anos , dos quais 15 passou lado a lado com o cidadão, que teve seu único filho preso ... por perder tudo que tinha em desastres naturais.

Digo sem medo de ser julgado pelos ''machos'' : Homem chora vendo filmes , chora vendo vídeos no youtube , chora quando o parente que mora no exterior vai embora .É um fato. Todos temos sentimentos . Diferença é que os machões , o modelo da masculinidade em pessoa não vão assumir. E ainda fazem piadinhas. Acordem. Se não choraram, sua vida é uma merda. Ou é uma lenda , pois até nas novelas homens choram.

Deixe de querer pagar o machão , o anti-sentimentos , nós não estamos mais na década de 30.
Entenda que só não chora , quem é incapaz de sentir remorso , orgulho , paixão , amor e desespero. Se você se enquadrar na afirmacao anterior...eu me preocuparia, você beira a psicopatia.

Se você não sente nada disso , vá se recarregar , por que você deveria estar no filme dos Transformers, seu cyborg metido a sinistrão.

0 comentários:

Enviar um comentário