domingo, 1 de abril de 2012

Boas vibrações dos solteiros

Corra, grite e pule : Fique feliz!


Todo mundo conhece algum avô, tio,irmão mais velho de alguém , que começa as mais variadas historias da seguinte maneira :’’ No meu tempo não era assim/ era assim’’.

E não é que é verdade?

Galera vamos acordar para a vida. Ultimamente cada vez menos sinto vontade de abrir o FACEBOOK e o TWITTER, duas das redes sociais que estão ainda em polvorosa pelo Brasil.

São os solteiros reclamando dos casados, os casados reclamando dos solteiros , as mulheres reclamando (para variar) dos homens e os homens reclamando (para variar) das mulheres. Ninguém aqui é cego e muito menos hipócrita para dizer que não colaboramos com isso; sim colaboramos mas convenhamos que somos uma agulha no palheiro no meio de tanto melodrama.

Antigamente em mesas de bares , conversávamos e contávamos historias , casos , pagadas sensacionais de micos , situações para lá de constrangedoras e por que não alguns erros cometidos com algum ‘’affair’’ nosso? Era tudo muito bom e muito engraçado .

Hoje infelizmente não vejo essa ‘’vibe’’ nem no mundo real e muito menos no virtual. Me agrada muito a ideia de compartilhar historias, ideias (ideias fundamentadas ) ,relatos de problemas enfrentados , compartilhamento de foras e furadas.

De uns meses para cá , só escuto historias de dor de cotovelo , de chifres trocados, recalque e indignações .

Pessoas que antes idolatravam a vida de solteiros, hoje tenderam para a negatividade total, para o sofrimento , para o lado negro de ser solteiro. São só lamentos de quem a meu ver deveria estar curtindo tudo que a vida de solteiro proporciona . Mas não acontece isso e apenas escuto lamentações e insatisfações conjugais, infestando as redes sociais e as rodinhas no happy hour .

Estás solteiro e se viu distante dos amigos? Viu só? Se estivesse parado de chorar e de reclamar aos quatro ventos da sua ex , isso não teria acontecido.

Ter o amor das pessoas próximas é sempre muito bom. Porém vamos antes de mais nada o nosso amor próprio . Chega de ‘’meu amorzinho lindo me deixou , onde será que ele está agora? Ô céus , ô vida’’

Só para não deixar passar : E o que falar também da felicidade excessiva que toma conta das redes sociais? Tá meu filho , nós já sabemos que você encontrou o amor da sua vida ! Sim , senhora nós já percebemos que você está gamada no seu vizinho.

A ‘’Felicidade excessiva ‘’ ( com risco de ser processado por Patch Adams) , também reina . E não reina pelos motivos certos. Vale o ditado que quando uma coisa é demais , o santo desconfia. Portanto pare de se dizer muito feliz com seu novo namoro , por que parece que você quer provar ao seu ex namorado (a) que você está muito bem sem ele , obrigado.

E na maioria das vezes não é bem o que acontece.

Não adianta marcar o seu novo ‘’caso’’ no Facebook. Se ele for um cara ou uma menina cabeça ,ele vai achar aquilo totalmente desnecessário. Se é para se declarar , que se declare pessoalmente e pare de pintar uma felicidade absurda aonde todo mundo sabe que não há , ou que se houver é muito menor do que essa que você faz questão em tentar enfiar goela abaixo de todos os que fazem parte do seu convívio virtual.

0 comentários:

Enviar um comentário