sexta-feira, 23 de março de 2012

Desapego: Fundamental!



Recebemos hoje , por e-mail , uma historia de um leitor que aqui frequenta. O nobre rapaz no final do e-mail faz uma determinada. Como a mensagem que ele enviou é bastante extensa , vou tentar resumir aqui o máximo possível para que todos entendam.

‘’Olá , escritores e leitores do blog. Me chamo Mauricio Fernandes e moro em Ponta Grossa , tenho 23 anos e estou passando por uma situação complicada.

A algum tempo fiquei com uma menina da rua aonde eu moro . Tudo foi funcionando perfeitamente bem , nos víamos com uma certa freqüência e ela por ser mais nova meio que fazia um charme na hora do sexo . Respeitei isso o máximo possível , deixando-a bastante a vontade .

Algum tempo depois , as aulas retornaram e com isso , voltamos a nossa rotina : Estágios , Faculdades , alguns trabalhos, e saída com os amigos no final de semana.

Nos víamos com certa freqüência, porém muito menos de quanto estávamos em férias. Mas ainda assim tirávamos uns dois ou três dias na semana para passar um tempo juntos.

Então tivemos o recesso do carnaval. Não sei se vocês sabem , mas o carnaval de Ponta Grossa tem melhorado , mas ainda é longe do ideal . Não tem nada demais , fora algumas festas , que por ai são chamados de blocos.

Quase não nos vimos no carnaval , ela foi para um lado , eu fui para outro. Acabado o carnaval , voltamos a nos ver , mas não é a mesma coisa. Ela está um tanto quanto diferente comigo. Mesmo antes de ficar ( lembrando que ela é da minha rua e a conheço a algum tempo ) ,tínhamos uma boa relação e amigos em comum. Amigos nós éramos.

Pois bem ! Agora isso tendo sido dito , gostaria de ressaltar que quando ela chega aqui em casa , prefere ficar jogando Wii , ou no computador ou se tranca no quarto de hospedes e fica no Facebook/MSN o dia inteiro e mal conversamos.

Ainda gosto dela. Ficamos de vez em quando , mas algo aconteceu nessas férias/volta as aulas que não a estou reconhecendo mais. Infelizmente , pois era uma grande parceira.

O que devo fazer , Gurus do Apocalipse?

Atenciosamente :

M. Fernandes

Agora vamos a resposta do blog:

Resposta : Bom camarada , já ouviu falar que merdas acontecem ? Você optou por ir para um lado e a deixou ( ainda que por mais que ela queria ) , no Carnaval.

Carnaval é a época que todo mundo termina para curtir com seus respectivos amigos (as), portanto ela pode ter entendido que mesmo vocês não tendo nada relativamente ‘’sério’’ , você não queria passar com ela. Pode ter sido um teste dela.

Agora, ela está totalmente errada em mudar com você. Se você está dizendo que eram amigos antes de ficar , que essa amizade só se fortaleceu enquanto vocês ficavam e que você não fez nenhuma cagada absurda , ela está no erro.

Sempre defendi a tese que as pessoas não mudam . Se ela está apenas ‘’mais fria’’ com você –e não me refiro a sexo , talvez seja hora de deixar o barco afundar.

Às vezes é necessário agir como se você não se importasse mais. É melhor e dói bem menos , posso lhe assegurar. Não se desespere , não se descabele ,Não chore e nem se humilhe. Pessoas não merecem .

Alguma coisa aconteceu esta claro como água.Mas acho que no fundo você quer acreditar que esse novo comportamento dela é fruto da sua imaginação , que talvez seja você que tenha mudado. Ledo engano!

Não estamos aqui dizendo que nem você está certo e nem que ela está errada. Simplesmente merdas acontecem , como disse anteriormente.

Se ela vai na sua casa e nem olha para a sua cara , se tranca em um quarto e fica se divertindo em eletrônicos ,é hora de você dar tchau para ela , como os Teletubbies faziam ao final do programa. Chega!

Teletubbies 2012:Dar tchau ?Coisa do passado.Desce uma caixa!


Não a chame para sair. Não a chame para ir na sua casa. Passe a dar um ‘’gelo’’. Ela vai sentir logo ,logo que não te tem nas mãos .Não vou mentir para você , se você fizer isso , no inicio vai te dar um aperto no coração. Mas é absurdamente vital que você se comporte assim.

Se ela sentir que está sendo posta na geladeira ou no banquinho de reservas , é fato que mais cedo ou mais tarde ela vai voltar que nem cachorro que caiu do caminhão de mudança . Pode demorar um pouco , mas ela acaba voltando .

Se achar que agüenta o tranco, converse com ela , pergunte se tem algum outro alguém na parada , mas ESTEJA preparado para ouvir a resposta. E se não houver , não demonstre alivio. Seja Natural!

É fundamental que você exija a verdade , afinal a mentira começa a te iludir , a te consumir , e por fim vem a verdade e te machuca. E ai a coisa complica!

0 comentários:

Enviar um comentário