sábado, 7 de janeiro de 2012

Rede Social : Reine sobre vós,Hipocrisia.

Hipocrisia: Mal da rede virtual!

É garotada , tá ruim de aturar...

Com o evidente crescimento das redes sociais , principalmente o Facebook , começa a aparecer uma nova classe social , ou melhor sempre existiu agora apenas ficou exarcebado :OS HIPÓCRITAS

Se tem algo que irrita mais do que modismo, se chama hipocrisia.

E por falar nela , tentemos entender a mecânica da coisa.

Todo mundo que usa o Facebook ( citarei o FB, por ser o mais utilizado ), veio diretamente do Orkut.

Com isso era de se esperar que os menos favorecidos tanto de recurso financeiro quanto de intelecto seguisse o mesmo fluxo .

Isso sendo dito , começaram a surgir alguns posts dessas pessoas , julgadas como menos favorecidas intelectualmente , no mínimo inapropiados, como fotos de mortos , de sexo ou frases idiotas.

O que aconteceu?

O pessoal que se julga superior começou a utilizar jargões tais como: ''Volta para o orkut , 'orkutização' ''. Como se eles tivessem nascido no Facebook.

Confesso que esse que aqui vos fala , experimentou essa hipocrisia.

Nao satisfeitos em se achar superiores , as mesmas pessoas começaram a copiar e adaptar alguns desses posts e se achar o tal. Precisamente, o aparecimento das plaquinhas do tipo '' Essa pessoa ...'' que todo mundo viu.

Faz algum sentido? Não!

E nao para por ai, pessoas que sempre foram conhecidas por algumas caracteristicas impar , como preferir ir a noitada do que ao barzinho , comecou a postar fotos dizendo que curte mais um papo agradável no bar , do que uma pegação ao som alto da boate, outras por sua vez de pegar todo mundo e não se apegar , utilizando as placas de romance , ou micro textos de escritores famosos , os quais falam de ter um relacionamento serio , ou ter apenas uma pessoa ao seu lado.

Vou mais alem e digo que as meninas conhecidas por pegar 3 ou 4 em uma noitada , pondo fotos de dormir de conchinha ao invez de ir para noitadas. Pessoas infiéis, pagando de fieis.

Sem contar os que teoricamente acreditam em alguma religião , pregando no facebook , enquanto de madrugada esta entornando todas no bar , ou dançando algum funk proibidão , cheirando alguma espécie de entorpecente ... mas na rede social não , na rede social , ela é quase um bispo Macedo. E ai de quem a confrontar.

Não conseguimos entender esse fenómeno que acontece nas redes sociais. Ou melhor , de repente acontecia antes e nos , meros mortais , não conseguíamos perceber.

Absolutamente irritante,ver que as pessoas mudam, ao extremo quando estao sobre um microscópio chamado internet. Pessoas seguem o fluxo do modismo, a seu bel prazer.

Para ilustrar melhor a situação: O que leva uma menina a por uma foto de um casal , de modo ''fofo'' na cama , e ela afirmando que prefere aquilo do que ir a noitada , sendo que é uma das que mais quer sair de noite com os amiguinhos ou amiguinhas?

Se ela realmente tivesse um pouco de inteligência , perceberia que todos que a conhece estão no seu faceboook , e os que a melhor conhece não acreditam nessa baboseira , tendo em vista o seu comportamento off-rede social.

Se ela quer arranjar um cara para ficar o dia todo na cama , ok , beleza , maravilhoso. Mas não venha dizer que prefere isso ,quando todo mundo , inclusive a mesma sabe que isso não
é inteiramente verdade. Ela quer pagar de fofinha , quando é uma baladeira nata.

E o que dizer dos comentarias dos posts?
Engraçado na rede social
é a mesma coisa que é engraçada na vida real: Poucos tem culhões para dar um choque de realidade na hipócrita.

Ninguém chega nela e diz : ''Ahhh fulaninha , não mete essa, você sempre se amarrou numa putaria , nunca quis namorar e muito menos ficar de carinho com alguém, seu ex que o diga , aquele mesmo que foi trocado por um anão trapezista ''
Todo mundo se comporta como uma vaquinha de presépio. Lamentável.


Poderíamos continuar esse texto por intermináveis horas , dando e dando mais exemplos da hipocrisia evidente no meio social : Pessoas que reclamam dos mal tratos a crianças , velhos e animais , mas enfiam o cacete nos mesmos , pessoas que dão na primeira noite e passam por santinhas , pessoas que chifram seu parceiro e pagam amorzinho ou romance...e por ai vai ,
é um verdadeiro circo de horror.

Finalizando , digo que se você não entendeu nada do texto , paciência , mas sugiro que comece a observar algumas coisas que acontecem na pagina inicial do seu facebook. Dê uma olhada no perfil daquela sua amiguinha sapeca , que direi que a chance de ter um texto do Caio Fernando de Abreu , todo meloso é absolutamente grande. Ela
é uma hipócrita.

Plaquinha que reina no Facebook :Apaixonada por Jesus e todo mundo!


Você dará o choque de realidade?



Obs : Não estamos nem ai , para a qualidade da nossa ortografia , até por que o corretor do blog é de portugues ,mas de portugual. Já perdemos muito tempo convertendo. Portanto...
Não queremos textos impecáveis , queremos que apenas transmita de forma informal o que nós e acrediamos que boa parte das pessoas , pensa.
Já temos trabalho de sobra , procurando assuntos , pensando na forma de colocar-los aqui , e lutando contra o analfabetismo do corretor ortográfico do blog.
Grato!

0 comentários:

Enviar um comentário