quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SINDROME DE LISA SIMPSON, VOCÊ SOFRE DESSE MAL?

Calma, calma, não precisa ir até o google procurar “sindrome de lisa simpson”, você não vai achar um artigo de Freud ou Kant falando sobre isso. Esse é um termo que eu mesmo inventei para definir aquelas pessoas chatas e irritantes, que tem uma idade boa pra aproveitar, zuar, fazer merda, CONHECER A VIDA, mas preferem “exercer cidadania”, prostestar contra políticos, reclamar da globo e do BBB, xingar o Michel Teló, falar mal do Carnaval a torto e a direito entre outras atitudes que só de falar sobre me da vontade de enfiar o dedo na garganta e vomitar.


Assim como essa "simpática" personagem do desenho de Matt Groening, essas pessoas costumam aproveitar o mínimo da vida, não ter muitos amigos, reclamar de tudo que acham “inutil” e achar que sempre estão certos e que todo mundo é manipulado e etc.

Se você tem de 15 a 25 anos, e é assim, corre que da tempo de mudar, vai tomar uma cerveja, vai fazer amigos, vá a uma balada, pare de acreditar em tudo que seu professor esquerdista de história fala, saia da porra desse PC e coloque na sua cabeça que seu grupinho de 100 pessoas do Facebook não vai mudar o mundo e nem tirar os politicos de Brasilia, E VÁ FAZER MERDA, FAZER O QUE TEM VONTADE, eu sei que você no fundo sabe que não vai conseguir mudar o mundo, mas quer passar uma imagem de inteligente e bom moço pras pessoas ao seu redor, LARGA DE VIADAGEM PORRA, a vida é curta demais pra se gastar com besteiras, preferem ser “Inteligentes e cultos” que não aproveitam porra nenhuma e dai se matam com depressão aos 30 anos, ou ser alguém que aproveita a vida ao máximo, faz o que da na telha, chega aos 40 anos tendo história pra contar pros filhos e mais tarde pros netos? a segunda opção é bem mais viável, porque certamente você vai se divertir fazendo o que tem vontade, e dificilmente você vai mudar o mundo “exercendo cidadania”.


Um conhecido uma vez me disse “prefiro ter um futuro rico e poucas histórias pra contar, do que ter um futuro ruim com muitas histórias” tomar no cu não quer né?

Cara, você com 18 anos, que vai fazer faculdade e etc, se mata estudando, não faz amigos durante a facul, só pensa em estudar, estudar, estudar coloca na sua cabeça... VOCÊ NÃO VAI FICAR RICO ANTES DE TER 35 ANOS NO MÍNIMO, a não ser que invente alguma coisa ou vire cantor ou jogador de futebol.
Com 35 anos você vai fazer o que seu nerd do caralho? vai pra balada¿ HUAHUAHUHUAHUA com certeza não, se foi tão nerd assim quanto era jovem, provavelmente vai preferir ir pra um restaurante escroto com dois caras tocando saxofone e um cantando frank sinatra do que ir pra ibiza curtir uma balada e uma boa putaria.


Enquanto o cara que cagou pra faculdade e pro futuro, conheceu muita gente, alguns deles com cargos importantes, e acabou indo parar em uma empresa boa, ganhando um salario estável, sem se gastar, e aproveitando a vida ou então fez um curso de ator, ou então virou jogador de futebol, ganhou na megasena, achou uma maleta na lata de lixo, criou uma musica que fica na cabeça, enfim... opçoes nao faltam, algumas são mais provaveis outras menos, o QI(quem indica) é mais importante que o QI(Quociente intelectual), pessoas consideradas “burras” pelos portadores da sindrome de Lisa Simpson, geralmente são mais felizes e alguns até mais bem sucedidos que os próprios portadores desse mal escroto.

Caras como Charlie Sheen, Mr Catra, e vou citar até meu Pai nesse grupo, tem seus 40 anos e aproveitam a vida até hoje,mais do que muitos nerds que estudaram pra caralho e tem milhoes. Sheen e catra são famosos ricos e etc, meu pai é um cara de uma renda normal, mas que ta nem ai pra isso, ele aproveita pra caralho a vida, isso desde que era muleque, vive inclusive me contando as zonas que fazia em horario de serviço, e ta ai, de boa, tem carro casa própria e comida na mesa, não precisa ser um nerd escroto pra ter tudo isso.

Eu sei que aqui não é programa do Gugu pra eu falar essas paradas, mas não é drama, serve pra esses nerds do caralho começarem a aproveitar a vida em vez de viver dentro da propria cabeça.

Dia 14 de fevereiro de 2012, foi a vez que passei mais perto de ir pro saco na minha vida, tava voltando de viagem com meu pai, e quando subia a serra da regis bittencourt sentido são paulo, o pneu o carro simplesmente rasgou, começou bater, e meu pai conseguiu controlar o carro até achar um acostamento pra trocar o pneu, falando assim parece coisa simples, mas eram 22:00 e passava 20 caminhões para um carro pequeno, assustador, as coisas que passaram na minha cabeça naquele momento, foram as merdas que fiz, os momentos bons com os amigos, bebedeiras, as vezes que gritei na rua do nada e etc, e na cabeça do meu pai deve ter passado todas as merdas que ele fez também, e olha que ele tem MUITA história pra contar haha, felizmente conseguimos dar um jeito.


E você nerd escroto? o que passaria na sua cabeça se você estivesse na mira de uma arma, se você recebesse a noticia de que está em estágio terminal de uma doença  ou se seu carro furasse o pneu e correse risco de rodar na frente de dezenas de caminhoes em alta velocidade? ia pensar na primeira nota 10?  na primeira equaçao resolvida? no recebimento do diploma do segundo grau?.... ah porra, vai caçar alguma coisa que preste pra fazer, aproveite a porra da vida.

Saia da sua cabeça, viva fora de ‘seu mundo’ foque no exterior, viva no momento, sem se preocupar demais com passado e futuro, desligue esse maldito computador lógico que assombra sua mente falando merda e seja feliz, PORRA.


E uma curiosidade, mesmo sendo um desenho animado, são pessoas reais que assistem, QUEM O PUBLICO QUE VÊ OS SIMPSONS MAIS GOSTA? A inteligente e ativista precoce Lisa ou os divertidos que tão nem ai Homer e Bart?  acho que a resposta todo mundo ja sabe, afinal, nunca vi um boneco da lisa pra vender, alguem com uma camisa dela ou algum adesivo dela colado em carro ou caderno...

0 comentários:

Enviar um comentário