sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dossiê Pelicano : Mulheres X Dinheiro.



É meu amigo, não tá mole para ninguém.

Reza a lenda que as criaturas diabólica , que se chamam mulheres se nutrem  de alguma coisa verde . Não , não estamos falando de mato , capim ou algo do gênero. Estamos falando das poderosas verdinhas.
Quem disse isso, estudou durante anos e anos a teoria da evolução e em um jantar nada romântico semana passada , conseguimos catalogar as espécies das mulheres e sua relação com o dinheiro dos homens .
Sem mais delongas , vamos a elas :

Grupo A:
Existem mulheres que tem como prioridade na vida , arranjar um namorado/marido rico. Querem casar com o filho do Eike Batista , ter uma casa com uma piscina enorme e um ou dois motoristas , além de vários e vários seguranças e empregadas.
Odeio esse tipo de mulher. Mas é muito fácil identifica-las : Quando você puxa o seu AmericanExpress, ela está lá , grudada como se fosse a bandeira do próprio cartão . Não pense que é só isso, elas estão mais interessadas aonde vão jantar , aonde as roupas dela serão compradas e postam fotos de ‘’Gossip Girl’’ no Facebook , se achando a ‘’Blair ‘’ . Resta saber se o possível ‘’Chuck’’ é tão esperto quanto o da ficção .





Grupo B:
Meu tipo predileto de mulher. É a mulher que tem seu próprio dinheiro, que se banca ou que pelo menos senão se banca agora , tem planos de entrar em algum concurso , trabalhar por conta própria para bancar seus luxos , caprichos e como toda boa mãe , o luxo dos seus filhos e filhas.
Não se importam em dividir as contas e nem que você pague as contas para ela.
Elas precisam de algo mais do homem do que apenas dinheiro. Necessita de carinho , precisa de que o homem tenha caráter , que seja amigo dela e que seja companheiro. O resto é apenas supérfluo .



Grupo C
Como bom machista que sou , tenho problemas com esse grupo.
É aquele aonde seus integrantes (mulheres) ganham mais do que o homem e os bancam.
Isso é errado em tanto aspectos que eu não sei nem por onde começar.  Assim como acho injusto um homem bancar uma mulher totalmente , também acho injusto uma mulher que trabalha a vida toda , que se mata de trabalhar fora e dentro de casa , bancar um cara que não faz nada de útil para ninguém e fica o dia inteiro sentado no sofá e bebendo cerveja , que em primeiro lugar foi comprado pela digníssima mulher.
Pera lá né campeão ? Uma coisa é o cara estar em uma maré de azar  , estar sem emprego e estar pelo menos procurando. Outra totalmente diferente é esse parasita ficar sugando as energias da sua esposa ou namorada, enquanto ele fica fazendo absolutamente nada em casa ou bebendo no bar.
É vergonhoso para ambos.


Como Darwin uma vez bem disse : ‘’ Não é por que tem pena , que devemos achar que a galinha é um falcão ‘’. Assim sendo se você acha que está em uma relação apenas por interesse do outro , pare ,pense em duas coisas . Primeiro pense se você tem dinheiro ou algo que realmente cause algum interesse . Se a resposta for ‘’não , não tenho’’, repense se ela está realmente apenas por interesse.
Nem tudo é o que parece.
A segunda coisa é pensar se vale a pena continuar em uma relação de APENAS interesse de ambos os lados. Vocês estão gastando tempo , energia e dinheiro , enquanto poderia estar conhecendo uma pessoa legal ou pelo menos curtindo tudo isso , apenas com você mesmo: viajando , conhecendo outros lugares , trocando de carro , curtindo bons restaurantes e coisas do tipo.

É tudo questão de tempo e bom senso. E vamos que vamos , por que a batalha continua...

0 comentários:

Enviar um comentário